quarta-feira, 3 de junho de 2009


Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados,
ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas). O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos.
Pesquisadores do
clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor.
O
desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.
Derretimento de gelo nas calotas polares: uma das consequências do aquecimento global.

O que e o meio ambiente?


Meio ambiente é o conjunto de forças e condições que cercam e influenciam os seres vivos e as coisas em geral.
Os constituintes do meio ambiente compreendem fatores abióticos, como o clima, a iluminação, a pressão, o teor de oxigênio, e bióticos, como as condições de alimentação, modo de vida em sociedade e para o homem, educação, companhia, saúde e outros. Este artigo refere-se aos aspetos ecológicos do meio ambiente.


Como conservar o meio ambiente? Cite maneiras.


1-1) Cozer bolinhos em seu carro. Nicole Weston de mordidas do cozimento desenvolveu um método de bolinhos do chocolate de cozimento com o calor que coleta carros internos em dias húmidos. Sugere estacionar no sol, usar um termômetro para ajudar a monitorar a temperatura, e proteger seu painel põr uma barreira entre ela e a folha de cozimento. Diz que precisa de ser pelo menos 95 graus fora para que este trabalhe, e os bolinhos tomam aproximadamente dois e umas meia hora ao cozinheiro. Economias: Abaixando sua conta de serviço público porque você não precisa de girar sobre seu forno. Sinal de adição, você excepto no condicionamento de ar porque você não precisa de neutralizar os efeitos de um forno quente.
2) Sacos plásticos do sanduíche reusar. Os sacos do sanduíche podem facilmente ser enxaguados para fora e secado e no dia seguinte outra vez usado. Contanto que os sacos não tocarem na carne crua, é higiênico-e a favor do meio ambiente. Economias: Com um bloco de 100 sacos que vão para ao redor $3, um agregado familiar com quatro membros pode conservar aproximadamente $30 um o ano.
3) Girar seu carro fora-enquanto que ainda se está movendo. Quando a associação americana do automóvel advertir de encontro a esta técnica, alguns bloggers estão promovendo-a como uma maneira de conservar o gás. Usando o impulso do carro para deslizar em espaços de estacionamento ou para mover-se para baixo, você pode começ onde você está tentando ir sem queimar nenhum combustível. Apenas certificar-se de você prática que conduz sem direção de poder e freios de poder em um espaço aberto antes de experimentar perto do outro carro-ou dos povos. E nunca tentar isto em altas velocidades, mesmo que alguns blogues o recomendem -sejam demasiado perigosos. Economias: Você pode raspar alguns dólares fora de sua conta de gás cada mês.
4) Parar o dinheiro da economia. Todos os peritos pessoais da finança harp na necessidade de criar afastado um dinheiro do fundo de emergência e do funil para a aposentadoria, mas às vezes conservar apenas não é possível. De fato, pode fazer o sentido esquecer aproximadamente uma ou todas suas contas poupança a fim encontrar suas outras responsabilidades ao evitar o débito do cartão de crédito. Se você tem de repente uma despesa adicionada, tal como uma criança nova, a seguir 401 (k) as contribuições podem precisar de ir temporariamente na preensão.
5) Fazer suas próprias fontes de limpeza. Martha Stewart tem recomendado por muito tempo o vinagre e os limões como líquidos de limpeza da cozinha. Para absorver cheiros desagradáveis, deixar o vinagre em uma bacia rasa em um contador de cozinha. Para desodorizar um triturador, espremer o suco de limão para baixo ele. Economias: Até $10 um o mês em fontes de limpeza.
6) Parar de beber a soda (ou uma outra bebida da escolha). Tricia no débito ausente de Blogging tentou recentemente dar acima a soda como uma maneira de corte para trás em custos do mantimento. Estima que se ambos ela e seu marido são bem sucedidos em dar acima bebidas efervescentes, a seguir conservarão aproximadamente $50 um o mês. O peru frio indo com outro bebe, dos lattes à água engarrafada, pode produzir efeitos similares. Economias: Se você é usado a duas ou três sodas um o dia, a mudança poderia conservá-lo para cima de $30 um mês.
7) Mover para casa com seus pais, em toda a idade. Quando o escritor Nan Mooney se transformou uma única mamã em seu 30s, moveu-se dentro com seus pais, que igualmente fornecem alguma puericultura. O arranjo permite que tenha recursos para a maternidade, diz. Outros miúdos crescidos dizem que igualmente apreciam o arranjo, mesmo se significa a doação acima de alguma privacidade. Os pais podem beneficiar-se, demasiado-começ baby-sitter livres do animal de estimação e ajudam-nos a reduzir seus próprios custos. Economias: Até $3.000 um o mês em custos de carcaça evitados.